Best Day Ever (Concertos #1)

segunda-feira, março 12, 2012

Pois bem, hoje foi o dia do concerto dos Simple Plan e dos We the Kings. Eu sabia que ia ser genial, mas superou as expectativas!
O dia começou normal: mãe chata a atrasar-me, almoço de familia, yada yada. Mas depois lá me pus a caminho do Coliseu dos Recreios. Estava eu presa na estação à espera do comboio quando a S. me liga e eu, pensando que ela me vai dar na cabeça por ainda não lá estar, lá atendo penosamente. Nisto ela diz-me que acabou de roçar o braço contra um membro dos WTK e eu fico a lamuriar-me.
Eventualmente lá chego e assim que começo a ver gente, reparo também que há toda uma multidão a rodear o baterista dos Simple Plan - infiltro-me e emplastro uma foto com a S. Então lá arranjamos um spot na fila de espera.
A dada altura reparamos num grupinho a correr para onde, anteriormente, tinhamos visto o baterista, por isso seguimos. Vamos dar a umas escadinhas e as pessoas que lá estão dizem que o Travis (vocalista dos We The Kings) vai tocar umas musiquinhas acusticas p'á malta. Então lá ficamos a suspirar de prazer e a sorrir que nem tolas. No final do pequenino set (We'll be a Dream + Say You Like Me) o Travis diz que nos abraça a todos, e assim o fez - devido à falta de tempo não consegui uma foto com ele na altura.
E back to the waiting line.
Quando finalmente entrámos, dirigimo-nos mais coisa, menos coisa, à 5ª fila, ou 6ª, da plateia de pé, com umas raparigas que não se queriam mexer à nossa frente. Depois de uma hora de assobiar ao técnico dos WTK e fazer tempo, eis que eles entram em cena, o cabelo ruivo do Travis a esvoaçar que nem um doido. Lá cantámos tudo o que sabiamos (aparentemente quase ninguém sabia as letras embora conhecessem a banda, pois havia uma rapariga a olhar para mim com um ar muito semelhante a "como é que tu sabes isso tudo?!"). A certa altura uma palheta do Travis voou na minha direcção, na confusão pensei que não iria apanhá-la, mas ficou presa no meu cabelo e caiu no chão, pelo que foi uma questão de afastar os pés da rapariga à minha frente. Cantaram poucas músicas mas boas. Fizeram uma cover da The Middle, dos Jimmy Eat World, uma das minhas músicas preferidas de sempre.
Foi um set lindo - quero mais - e no final já estávamos na 4ª fila. Depois de um bocado, às 10h, entraram os Simple Plan: gritos gerais. Assim que vi o Pierre até se me deu uma coisinha. Começaram com a Shut Up e com a Jump, fazendo-me saltar e gastar todas as minhas energias. Seguiram-se imensas músicas e momentos únicos (tipo eles a cantarem o I'm Sexy And I Know It, ou a Moves Like Jagger) e cobriram uma boa parte das minhas preferidas. No meio disto tudo a S. não se sentiu muito bem e foi lá para trás, eu continuava a avançar à à 3ª/2ª fila, e ali fiquei. Quando uma toalha suada voou por cima da minha cabeça, levei uma mini cotovelada na testa e umas gajas começaram a lutar por ela atrás de mim. Dos Simple Plan não apanhei adereços mas só de os ver tão de perto quando eles significam tanto e há tanto tempo, foi uma noite ganha.
Acabados os concertos, dirigi-me à mesa do merchandising com os meus míseros €7. Passei por ela sem lhe ligar e juntei-me ao molho de gente à espera para tirar uma foto ou pedir um autógrafo com/ao Travis, pois ele tinnha-nos dito que iria estar alí. Lá tirei uma fotozinha, tive o meu bilhetito autografado com um "I<3U! Travis =)" e dois beijitos na cara. Noite ganha.
Como a S. queria ir embora por se estar a sentir um bocado mal, fui rapidamente à mesa de novo e perguntei o que custava 7 ou menos euros, arranjei assim uma wristband dos WTK com um leãozinho todo fofinho. Acabei por não esperar pelos Simple Plan, o que é uma pena de facto, mas como já disse, vê-los de tão perto foi espetacular.
Agora só espero vê-los novamente, em breve! Isso, e curar esta dor de garganta.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe