You Me At Six + 22

sábado, novembro 02, 2013

(warning: epá escrevi pa caraças)

Como têm passado meus pequenos bombons? 
Pois, eu andei um pouco ocupada, mas agora que é mês de NaNoWriMo (!!! - post to follow soon) ainda vou andar mais desaparecida. 

Mas o que interessa é que
FIZ 22 ANOS!

Não sei bem como é que a coisa aconteceu, mas olhem, cá estamos nós, não é? 
"E como é que foi o teu dia?" Pergunta pr'aí uma pessoa. Bom. Por um lado foi o melhor dia de sempre, se não reparem:

-Conheci 3/5 de uma das minhas bandas preferidas e vi-os, mais os 30 Seconds To Mars, ao vivo (lindos, perfeitos e maravilhosos) 


(P.S. Convenci, por um momento, uma amiga minha que o rapaz da primeira foto era o meu namorado. Well.)

- Fiz novos amigos !!! Eu sei, o choque! o horror! o "não pode ser" !! Mas foi.

Vlog do meu dia:
Foi um dia em cheio, mas nem tudo foram rosas e honestamente quero falar um pouco sobre isso. Ler Mais »

Bom, mal cheguei ao Pav. Atlântico, uma senhora que fora lá passar a noite (segundo percebi) com o filho começou a implicar com o facto de me estar a colar à pessoa à frente dela. Se por um lado tinha razão que era um pouco mau chegarmos e não perguntarmos, por outro perdeu a razão toda quando começou a implicar connosco e a falar-nos mal (mesmo que eu também tenha perdido a razão a falar-lhe no mesmo tom).
É assim, eram 10 da manhã, eu já tinha falado com a minha amiga para me sentar com ela. Não sabia quem é que estava no "grupo" com ela ou não e não conhecia o resto do pessoal que se alapou ao grupo que chega sempre cedo. Não cheguei lá "à toa" para cortar a fila e ficar na primeira fila lá dentro. 
Um dos rapazes que por lá estava até tentou acalmar a mulher, explicar que aquela gente toda só estava ali para a banda de abertura e que, de facto, não íamos impossibilitá-la de ficar à frente para os 30STM - banda que ela queria mesmo ver. A isto, ela torna-se ainda mais insuportável - diz que estamos lá todos para o mesmo e que pagou tanto bilhete como nós e que vai ver tudo - e ainda a apanhamos a não saber quem era a banda de abertura.
Vai-não-vai, veio o segurança e decidi que não tinha de me estar a chatear no meu dia de anos e troquei para a fila que estava do outro lado do pavilhão - acabei por ficar muito mais à frente do que aquilo que esperava por isso joke's on her, really. E fiquei em frente aos autocarros, o que foi decisivo para conhecer os You Me At Six. 
Mesmo assim ainda tive de levar com fãs desagradáveis. Eu juro que, em 80% das vezes não tenho paciência para pessoas menores de 18 anos. E havia lá uma moça, jasus, embodiment of everything I hate in a teenager. Mas ela andava para trás e para diante por isso não levei muito com ela. 
No entanto, mais perto (as in, 20 minutos antes) da abertura das portas, um grupo de 6 pessoas alapa-se ao grupo à minha frente. 
Foi aí que percebi o meu ponto de vista e é complicado de explicar sem parecer hipócrita, mas uma coisa é começarem a juntar-se durante o dia, outra é cortarem a fila - quando já estavam lá atrás - para chegarem mais à frente. Senti-me mal por eles, senti, mas honestamente já tinha levado com fãs de 30STM suficientes por um dia.
Para concluir as minhas aventuras com pessoas que parecem nunca ter ido a um concerto na vida, dentro do pavilhão, fiquei ao lado de um grupo de moças que se sentaram em circulo antes dos concertos começarem, ou seja, ocupavam espaço pa' caramba. Eu só queria - já que estava na segunda fila - colocar-me em cima do degrauzinho que há imediatamente a seguir à barricada. Para não cair. Elas pensaram que lhes queria passar à frente, então trocaram uma delas de posição com a mala e sentaram-se ao meu lado de modo a que tivesse de me chegar para trás ou para o lado (bitcheees). Quando se levantaram e quando ia começar o concerto, o pessoal começou a empurrar para a frente e, sem querer, fui de encontro a uma dela, ao que outra se vira: Oh amiga tu daqui não passas, não te armes em esperta. Nunca antes na vida senti vontade de andar à porrada num concerto, mas that was it. Eu disse que estava a tentar equilibrar-me e ela mandou-me ir para trás ao que apenas disse que não. 
Turns out que as parvas nem queriam ver a banda de abertura (aka a banda que eu ia ver primariamente se é que ainda não chegaram lá) e fui obrigada a vê-los um pouco mais de longe (porque elas também contra-empurravam quando o pessoal saltava) porque as misses estavam a ser um desperdício de espaço.
Em jeito de conclusão, quero apenas dizer que da próxima vez que for ver os 30STM, vou para lá dormir e se vir aquela gente à minha frente, vou ser mesmo desagradável para elas. 
Parece que nunca foram a concertos na vida. É por isto que prefiro concertos pop-punk/rock "a sério" em que o pessoal é todo boa onda - não tive problemas destes quando fui ver os Blink-182 nem quando fui ver os Simple Plan!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo com tudo! Conheceste o Matt, boa...eu não consegui com ele mas ainda estive com o Max!
    No concerto eu toda entusiasmada a cantar as músicas deles e aquela gente a olhar para mim, enfim. Não sei, sinceramente, se quero aturar fãs de 30STM numa próxima vez mas veremos. De resto foi uma noite bem passada!

    ResponderEliminar
  2. Aw também gostava de ter estado com o Max! :)
    Opá nem me fales, nunca pensei que fãs de uma banda se pudessem comportar assim :(

    ResponderEliminar

Subscribe