FILM REVIEW | Stoker (2013)

terça-feira, janeiro 13, 2015

Título original: Stoker
Classificação no IMDB: 6,9
Minha Classificação: 6,5

Stoker "larga-nos" (para não dizer que nos atira, violentamente) junto de India (Mia W.). A história segue esta rapariga nos eventos que sucedem a morte do seu pai, no dia dos seus 18 anos (o que honestamente só percebi quando foi verbalmente proferido). A trama desenrola-se com a chegada do seu tio Charlie (Matthew G.), uma personagem peculiar que vem mudar a forma como India vê a vida e a si própria. (para não dizer que isto é incesto, porque é)


Pontos a favor deste filme há muitos: temos a sempre linda Nicole Kidman, temos um cenário south-goth (e.g. Beautiful Creatures, Stoker, etc.) que amo, uma cinematografia vibrante e com atenção ao promenor e o Wentworth Miller ao barulho - para quem não se lembra, ele é o bombom que fez o Prision Break - como escritor do enredo. Pontos negativos também os há: o enredo parece escapar-nos pelos dedos por vezes, o final deixa um pouco a desejar.
Ver este filme foi como que uma trip induzida por ácidos que, em vez de nos fazerem ver cores e formas, fez-nos ver gente maluca com aspiração a vampiro. Se bem que ninguém morde ninguém. Mas todos são extremamente pálidos. 
Não é um filme que faça intenção de rever, mas do ponto de vista visual é bastante sedutor. Com um enredo um pouco menos esquizofrénico ou pelo menos mais fechado, seria certamente um favorito.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe