BOOK REVIEW | The Raven Cycle #2 e #3

sexta-feira, abril 17, 2015


Olá queridos!

 Ultimamente tenho andado mais esporádica nas leituras, mas devorei o último livro que li (Blue Lily, Lily Blue) após ter arrastado o penúltimo (The Dream Thieves) comigo por quase dois meses. Antes desses, li o The Raven Boys, cuja review pode ser encontrada aqui.  
 Como já perceberam, estes livros fazem todos parte de uma trilogia - uhm, saga, porque ainda falta um livro - chamada The Raven Cycle, pela autora Maggie Stiefvater (cujo nome já sei escrever).

 A saga gira à volta de Blue Sargent e quatro rapazes que ela conhece entretanto, e estende-se à sua grande família e afins. É uma multitude de personagens, todas elas ligadas a um destino desconhecido. 
 A premissa é: Quando Blue Sargent beijar o seu verdadeiro amor, este morrerá. Já a trama começa a desenrolar quando, na noite de St. Mark's, Blue e a sua meia-tia vão para uma velha Igreja vigiar a Corpse Road.

 O primeiro livro foca a forma como a Blue entra na vida destes quatro rapazes - Noah, Gansey, Adam e Ronan -, com um pouco mais de foco no Noah, suponho. O segundo livro foca-se mais no Ronan e na sua essência. Já o terceiro foca-se mais no Adam e como ele se relaciona com o mundo em volta. Especulando um pouquinho, suponho que o quarto e ultimo livro se vá focar mais profundamente no Gansey, embora a autora o tenha vindo a fazer desde o inicio.

 Eu recomendo esta saga vivamente a quem goste de fantasia, sobrenatural e história. E personagens feministas. E diversidade. E crítica social, de certa forma.

 As personagens agarraram-me desde o inicio, sendo que os meus preferidos são o Ronan, a Persephone e a Blue. Todas são multifacetadas, com problemas, paradoxos e camadas, ninguém é só uma coisa.

 Eu sou suspeita porque sou fã incondicional de Young Adult, no entanto, é com toda a seriedade que digo que fico feliz pelo "boom" de livros YA que tem andado a ocorrer. É uma excelente forma de puxar os mais novos para a leitura, fazendo com que eles pensem um bocadinho.

 O terceiro (Blue Lily, Lily Blue) tornou-se um dos meus livros preferidos dos últimos anos e infelizmente vou ter de esperar até Setembro pela ultima publicação da saga - The Raven King. 

 Já leram algum livro desta saga? O que acharam?
Têm alguma teoria sobre o paradeiro do Raven King?
O que andam a ler?
Contem-me tudo!
Nessie,

You Might Also Like

2 comentários

  1. fiquei super interessada nestes livros, de certeza que vou investigar melhor! Adoro este tipo de histórias! x

    ResponderEliminar

Subscribe