Depilação demoníaca!

segunda-feira, agosto 10, 2015


Olá queridos!
Hoje trago-vos um assunto que me tira do sério, me faz exasperar e bufar: a depilação.

 Quiçá toda/os a/os minhas/eus seguidora/es são prós na arte da depilação mas esta vossa humilde escritora é exactamente o contrário.
 Sempre me depilei sim, mas sempre me recusei a depilar a mim mesma com bandas de cera (daquelas que aquecemos nas mãozinhas), ou outras formas de cera, na realidade. Sempre que tentei,  o resultado foi desastroso!
 Experimentei vários métodos, dos mais baratos (gilete) aos mais caros (ir à esteticista), durante os vários anos que decorreram desde a minha primeira depilação. Conclusão? Ou desembolso e vou à esteticista ou uso lâminas. Mais nada me parece minimamente eficaz!


 Não sei como foi convosco mas, no meio em que cresci, sempre houve um zumzum negativo em relação às gilette. Parecia que as outras moças olhavam de lado quem se depilava com lâmina, que as viam como mais masculinas. Não sei explicar, mas fiquei com essa ideia durante muitos anos. Mas fui sempre usando lâminas nas pernas porque tempo e dinheiro foram duas coisas que ficaram aquém na minha vida. Houve uns tempos em que frequentei a esteticista, mas parecia que nunca tinha tempo para lá ir, por isso desisti! Lâminas comigo, não tenho cá problemas de parecer masculina por isso - e até vos digo que já me disseram que parece que faço com cera, de tão macias que as minhas pernas são (ah, cremes hidratantes!). Sim, há sempre aquele contra enorme do "mas isso fortalece os pêlos!"- não desminto, é a pura verdade, mas os meus pêlos sempre foram fortes e hirtos (ew, Nessie, ew).

 Na minha bela viagem de auto-descobrimento-na-vertente-depilatória, passei por tudo: cremes e gel e tudo.
 Em 2014 decidi experimentar cera roll-on, marca Continente e tudo. Correu bem até. Aquecia a dita cuja em banho maria e os pelos saiam bem. Mas sempre tive medo de usar nas virilhas. 
 Este ano, não tive tempo para pensar sequer em comprar cera e fiquei-me pelas lâminas, até...esta semana! Pensei para mim, bolas, da outra vez que usei cera correu bem e aquela cera sem bandas que usei no meu amigo era espectacular. Bom, lá fui à procura e escolhi uma Cera de Abelha toda XPTO da Veet. 
 E agora chegamos ao momento presente: foi pior ideia de sempre, bela me*da. Aquilo ou não presta para nada (acreditem que mandei tudo fora) ou eu sou muito bimba no que toca à depilação! Dei-me ao trabalho de ler as instruções todas, fazer tudo como dizia no papel...resultado: acabei por me depilar com lâminas na mesma! 
 A cera arrefece demasiado depressa, a espátula fica cheia de cera seca que não sai bem porque sempre que tentamos limpar ao boião vem ainda mais cera atrás e temos de fazer uma ginástica gigante para usar a espátula do lado certo e esticar a pele toda (sim porque senão só o inicio e o fim da tira é que colam bem)...uff! Que desilusão, nunca mais!
 Fiquei com vontade de meter umas calças de fato de treino e ir a correr para a esteticista a fazer birra. (Descarreguei a raiva no produto e atirei aquilo tudo para o caixote do lixo e acabei com o assunto!)

 Dá vontade de contratar alguém ou arranjar uma namorada (ou um namorado muito metrossexual) para me tratar do assunto enquanto eu bebo um cocktail por uma palhinha, com direito a chapéuzinho e tudo. 
 E vocês, também desesperam com estas aventuras femininas?
Nessie,

You Might Also Like

13 comentários

  1. Na verdade isso da gilette fortalecer os pêlos é mito :)
    As pessoas têm essa impressão porque em vez do pêlo ser arrancado é cortado e fica a parecer "mais grosso" e "forte" mas não acontece nada disso.

    Quanto a mim: cera fico com as pernas vermelhas durante uma semana, máquina fico com as pernas vermelhas durante quinze dias. Uso gilettes, sempre usei porque me aborrece passar metade do tempo que dura uma depilação a cera com as pernas num estado lastimável. Pele sensivelzinha é o que dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. honestamente, nunca reparei muito a fundo, mas como escrevi, sempre tive pêlos muito grossos e escuros, por isso quando me disseram que isso acontecia eu pensei "é possível que sim" :P

      Por acaso a cera a mim é capaz de ser a única coisa que não me deixa a pele vermelha ou com borbulhinhas. Mas aguento bem um dia de pernas vermelhas com a gilete.

      Eliminar
  2. Sinceramente sempre foi o que sei para depilação. Ocasionalmente (leia-se somente antes das férias) lá vou à esteticista mas de resto é sempre com gilette. Acho que a verdadeira razão é somente porque sou demasiado maricas para infligir dores a mim mesma por isso não consigo mesmo usar cera nem máquina.
    Foi a primeira vez que ouvi falar de descriminação contras as raparigas que usam gilette. Gostaria de saber o que pensariam de mim nesse meio. Não só uso gilettes como uso mesmo as de homem (que são 300x melhores).

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nem é o inflingir dor a mim mesma que me aflige, mas não me dá jeito nenhum puxar a cera a mim mesma, parece que perco a força (leia-se: mecanismo psicológico de auto-defesa contra maus tratos. só pode). Por mais que eu queira puxar, não consigo :|
      Realmente as de homem parecem ser melhores! Mas honestamente as de mulher que uso nem são más :)

      Eliminar
  3. Eu vou de vez em quando à esteticista, mas como é preciso marcar nem sempre me dá jeito. Farto-me e faço a depilação com a gilete. O problema com todos os tipos de depilação é que fico com os pelos um pouco encravados, por isso tenho de fazer bastantes vezes esfoliação.
    Relativamente às giletes, as que prefiro são as Bic Sensitive (http://www.gearxs.com/image/cache/data/2/bic10pack-500x500.jpg), porque não acumulam os pelos e dá para mais utilizações ;)

    Blog: https://bailarinaazul.wordpress.com
    Facebook: https://www.facebook.com/BailarinaAzulSara/
    Instagram: bailarina.azul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso somos todas! :) Esfoliação e hidratação constantes são mandatórias! Eu uso creme hidratante diariamente (excepto uma vez ou outra por esquecimento ou preguiça) e mesmo assim as minhas pernas ainda teimam em serem secas e terem pêlos encravados!
      Eu uso umas da Labelle que encontrei no supermercado. São muito boas também. :)

      Eliminar
  4. Eu sempre odiei cera!! Mas fiz algumas vezes com cera mas sempre na esteticista..até que vi uma promoção de uma máquina depiladora com todas as cabeças e mais algumas. As primeiras vezes doeram bastante mesmo!!! Nem com a luva de gelo anestesiava. Comecei a fazer no banho sobre agua corrente bem quente e não sentia quase dores. Fiz durante algum tempo assim. Mas gastava muita água. Até que comecei a fazer fora de água. Na perna de baixo não doí nada, só doí em cima na parte de dentro das pernas. Virilha nem pensar nisso!! Experimentei mas nunca mais, nem axilas. Portanto só uso uma das cabeças. E o resto vai com Gilete. Mas já pensei no investimento de fazer definitiva...odeio pelos, odeio depilar-me, odeio as dores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou mentir: toda a gente me diz que as primeiras vezes com máquina doem pa xuxu. Mas o que tenho mesmo é preguiça de ir comprar uma máquina! Quantas vezes já ponderei depilação a laser...A minha preguiça/falta de jeito e a minha vaidade não combinam bem!

      Eliminar
  5. Adorei o facto de falares deste assunto tão abertamente, parece que as mulheres têm vergonha de falar dos seus pêlos, é uma tontice. Eu pessoalmente prefiro ir à esteticista porque não consigo de maneira nenhuma fazer a depilação à cera ou à máquina a mim mesma, não consigo provocar dor a mim mesma e tenho super sensibilidade nas pernas. À gilette faço quando preciso de depilar sem aviso prévio e/ou no inverno. Honestamente no inverno consigo passar uns 4 sem fazer a depilação às pernas por ser tão mariquinhas e não querer saber o que os outros dizem. E, como tu, também sentia-me mal por fazer a depilação à gilette quando era mais nova porque todas as minhas amigas faziam à cera. Mas cada um é como é!

    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, aqui fala-se de tudo (t-u-d-o mesmo!) ;) Não tenho papas na língua. E é como a menstruação e o sutien: toda a mulher tem e faz (na sua maioria, vá.). Eu acabo sempre por usar a gilete porque penso "bolas amanhã quero usar shorts/saia". No Inverno só faço se tiver mesmo que fazer, normalmente só penso nisso se for sair ou algo parecido, é a benção de ser solteira. :P

      Eliminar
  6. Gostei do teu post bastante honesto, por isso, aqui vai a minha modesta e honesta opinião. Nas pernas costumo usar a máquina depiladora da Rowenta: sempre me dei bem e funciona comigo. Quando tenho mais pêlos (e para ser mais rápido) uso os cremes da Veet.

    Nas virilhas uso sempre a gilette. Fui duas vezes à esteticista e odiei a experiência!!! As mulheres sofrem!!!

    Beijinhos
    www.heidiland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. O meu teve uma má experiência numa esteticista e apartir daí numa me passou pela cabeça ir. Faço em casa com cera fria há vezes que doí imenso mas lá tem de ser.
    Foste nomeada numa TAG no meu blog.
    http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt/2015/08/tag-regresso-as-aulas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ugh odeiooo cera fria, é uma criação do mal! :P Obrigada querida xx

      Eliminar

Subscribe