O Mundo Gira

quarta-feira, setembro 30, 2015


Olá queridos!
Hoje tive uma epifania.

 Uma coisa "má" aconteceu na minha vida e, como é óbvio, o meu sistema nervoso combateu (passando a redundância) os nervos com um estado zen de quase pleno nirvana. Acho que o meu estilo de vida "bitch zen" (um dia explico) dá resultado.


 Então, esta epifania, nada brilhante, prende-se com a importância relativa de todos os acontecimentos na nossa vida.
 Basicamente, eu penso de mais - como boa moça que sou, dizes "ai" e eu já penso em tudo, até na vertente filosófica, epistemológica da coisa. Penso de mais e chateio-me três passos à frente da bosta que a pessoa ainda nem sabe que vai fazer. Isto impressiona muita gente, pela negativa penso eu. Mas a mim permite-me manter o controlo, se não a sanidade mental, quando confrontada com uma situação menos boa. É um mecanismo de coping, if you will, para lidar com as minhas, sempre altas, expectativas - leva-me a baixá-las.

Então, esta epifania, não é?

 Porque é que eu - nós, vós, eles - me preocupo tanto com a merda que os outros podem vir a fazer? Porque é que eu deixo que a minha felicidade dependa dos outros, desta forma? A minha conclusão é que nenhuma razão é boa o suficiente para me prender a uma ilusão - porque sentimentos são ilusões, o que os outros pensam de nós são ilusões, nada é axiomático, cem por cento certo. O mundo gira e as pessoas mudam de opinião e sentimentos.
 Cheguei ao entendimento espiritual que a minha felicidade é minha e de mais ninguém. E se tu não estás aqui, o mundo não para. Há felicidade e positivismo em nos ligarmos a outros e, a beleza de tudo é que, os nossos relacionamentos podem ser variados e únicos e não nos temos de prender a pessoas que não gostam de nós. Não temos de gastar a nossa felicidade. É nossa, 
 Perceber isto nos meus ossos, compreendê-lo no meu cosmos interior foi uma lufada de ar fresco.

 Tudo passa, sempre disse, mas agora compreendo. Atingi um estado de plenitude interior. 

(Excepto a estupidez humana e o conformismo, porque esses não vejo forma de passar.)

 Sim ainda sofro e irei sofrer como toda a gente, mas com a certeza de que nada é para sempre. Continuo a irritar-me com coisas mínimas e a não me conformar com decisões estúpidas e a não conseguir ver os meus amigos a envergarem por caminhos que não levam a nada. Mas faço-o passando este meu renovado lema de vida. This too shall pass. 

 Mas a realidade é que esta coisa "má" aconteceu e eu pensei "para quê stressar" e a verdade é que se o mesmo tivesse acontecido há meses atrás eu teria entrado num estado apático, depressivo, como já entrei. E hoje o dia correu bem porque eu me recusei a ir abaixo por uma estupidez, no período crítico.

 E olhem, o mundo gira e gira. E o Karma recompensa e o karma tira e o karma é justo. O que terá de acontecer pelo que fizemos, acontecerá. E o resto é história.

Nessie,

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe